quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

:•) Universos solidários no Lar Beneficente A.M.A.R!




"Em primeiro lugar quero agradecer a todas as pessoas que doaram seu tempo, carinho e disponibilidade comprando roupas e calçados para as crianças e que apadrinharam estes pequenos... vocês não imaginam a alegria deles ao ver os presentes! A todos que não tiveram tempo para comprar pessoalmente as coisas, mas não deixaram de ajudar mesmo assim, doando quantias em dinheiro que foram integralmente gastas na compra dos brinquedos para as crianças. Tivemos 32 crianças que foram apadrinhadas e ganharam seus presentes.


Pra mim foi uma grande demonstração, na prática, da nossa proposta: UNIVERSOS. Várias pessoas se unindo com um objetivo em comum, todos em um só para levar alegria e carinho a essas crianças. Tenham a certeza que mais do que ganhar presentes, eles se sentiram especiais por ver que foram todos lembrados, todos terem seus nominhos chamados e presentes específicos para cada um, preservando sua individualidade dentro do seu convívio permanentemente coletivo. (...)




Agora, após os agradecimentos, assumo que estou meio perdida entre as palavras pra poder expressar meus sentimentos em relação a essa visita.Fomos extremamente bem recebidos e calorosamente recepcionados pelas crianças que ainda nem sabiam que iriam ganhar presentes, mais uma vez a prática do jogo Universos foi incrível. As crianças se unindo entre elas, participando das atividades, se expressando com prazer, com vontade... isso é algo indescritível. Dar voz a essas crianças também é o nosso objetivo, mais do que levar algo a elas, também aprender com o que elas têm a nos ensinar. E aprendemos sempre.



Cada sorriso, cada abraço, cada questionamento, cada expressão dos sentimentos deles ficou marcado aqui dentro e espero que isso nos ensine cada vez mais a criar mecanismos eficientes para levar amor e educação às crianças, ter ações importantes para o melhor desenvolvimento delas.


A infância é a raiz, temos que dar atenção a isso e cuidar bem das nossas crianças, ter esperança e não cruzar os braços, continuar se movendo, estudando e agindo para construirmos um mundo melhor para vivermos, sem determinismos, precisamos acreditar!


Obrigada a todos que acreditam, vamos continuar seguindo em frente!"

Thais :)

Um comentário:

bela disse...

vcs são maravilhosos.. m orgulho mto!!!